quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Entrevista com Ana Lemos

Entrevista com a nossa querida autora parceria aqui do ig @amor.aos.livros e agora do blog também!!!


1- A pergunta que não pode faltar: De onde veio sua inspiração?
R:  Minha inspiração veio de muitos romances que já li ao longo do tempo e também de fatos do cotidiano e lugares que visitei.
****
2- Já se deparou alguma vez, com alguém lendo seu livro? Já te reconheceram na rua e pediram autógrafos?
R: Apenas amigos e conhecidos. Dei autógrafo na Bienal do ano passado, embora meu livro nem tivesse sido lançado ainda.
                                                                       ****                                                                         
3- Qual a sensação ao de deslocar à uma superfície comercial, e ver seu livro à venda?
R: É um prazer enorme ver um trabalho seu finalizado e publicado, e quando vi meu livro pela primeira vez na Saraiva fiquei na frente da vitrine com cara de boba. Alguns meses depois, entrei na livraria e ele estava na seção dos mais vendidos, aí fiquei parada por alguns minutos só olhando e rindo, como quem está vendo, mas a ficha ainda não caiu. Muito bom!!!
****
4- A história foi inspirada em algum fato já vivenciado? Já tirou a ideia de algum sonho?
R:  A história tem um pouco do Direito, que é o meu trabalho e a faculdade que escolhi. No mais, tem um pouco de tudo, algumas experiências, alguns fatos que vieram de sonhos com os personagens, etc.
****
5- Seus amigos e familiares sugerem enredos para seus livros?
R: Não, eles confiam na minha inspiração e sabem que só iria escrever aquilo que realmente gosto. Mas estão sempre me apoiando em tudo o que faço em relação aos livros.
****
6- Ao entrar numa livraria, já teve vontade de "matar" alguém porque seu livro não estava na vitrine e/ou nenhum vendedor te conhecer?
R: Não, mas sempre que entro dou aquela geral para ver se ele está num local de fácil acesso. .
****
7- Você ri quando escreve?
R: Eu sou pura emoção com meus personagens, então dou risada, choro, fico nervosa...é muito louco isso, porque enquanto você está escrevendo, eles acabam fazendo parte da sua vida diária.
****
8- Quando olha para trás, sua maior satisfação é poder dizer...
R: Que comecei sem qualquer pretensão, apenas querendo mostrar meu trabalho e consegui conquistar muito mais do que imaginava em apenas um ano e meio de trabalho. Ou seja, já tenho duas edições do primeiro livro e um segundo livro para ser lançado em novembro próximo, tudo fruto do meu trabalho, dedicação e investimento.
****
9- O que é mais difícil, a primeira, ou a última frase?
R:  Nenhuma, porque quando você senta inspirada para escrever, o difícil é conseguir parar.
****
10- Qual foi seu primeiro e decisivo ato literário?
R:  Reunir meus primeiros oito capítulos e lançar no wattpad para o público ler e avaliar.
****
11- Música de fundo é indispensável?
R:  Muito. Não sei escrever sem música e gosto de vincular personagens ou determinados momentos da história com determinada música, por isso todos meus livros possuem sua playlist.
****
12- Não pude deixar no notar que Sempre Foi Você é o primeiro livro da trilogia. Você já tem previsões de quando será o lançamento dos próximos livros?
R:  Conforme já mencionei antes, o segundo livro - Um Amor Inesperado - será lançado em novembro deste ano. Quanto ao terceiro, ainda está em fase de desenvolvimento.
****
13- O que esperar de Um Amor Inesperado?
R: Pode-se esperar muito romance, situações tensas e outras bem divertidas. Eu gostei muito de desenvolver a história de Andrew e Alice e espero que todos gostem tanto quanto eu.
****
.
É isso amores. *.*

Espero que tenham gostado \o/

Um comentário:

  1. boa tarde minha primeira participação no blog muito bonito estou seguindo tanto aqui como no ig
    sylviafortes@gmail.com
    parabéns

    ResponderExcluir